domingo, 11 de março de 2012

6º Episódio Conhecendo Nossos Ídolos

Oii gentee o tempo passou tão rápido. Foi só piscar os olhos que já é domingo (olha o exagero '-')
Bem então Antes de mais nada vamos conhecer um pouquinho mais da cantora colombiana Shakira. Famosa por dançar dança do ventre muuito mais muuito bem mesmo! E só gostaria de avizar vocês que hoje o Conhecendo Nossos Ídolos vai ser especial. Por que além das fotos e da biografia vou também colocar um vídeo de um clipe dela. Entãão vamos lá!


Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de fevereiro de 1977), mais conhecida simplesmente como Shakira, é uma cantora, compositora, produtora e dançarina colombiana.
Shakira nasceu na Colômbia e é descendente de espanhóis, libaneses e italianos.[4] Seu álbum de estréia, Magia, foi gravado pela Sony Music, em 1990, quando tinha apenas treze anos. Depois disso, começou a fazer programas de televisão. As canções são uma coleção de escritos por ela desde que tinha 8 anos, misto de pop-rock romance s e disco com acompanhamento eletrônico, no entanto, foi prejudicada pela falta de registro e coesão produção. O álbum foi lançado em 1991 e contou com Magia e três outros singles. Apesar de ter se saído bem nas rádios da Colômbia, dando exposição à jovem Shakira, o álbum não foi bem sucedido comercialmente. O vídeo para a música Magia tornou-se primeiro vídeo pop nacional na Colômbia. Após a aclamação de Magia, o rótulo de Shakira pediu de volta ao estúdio para lançar uma continuação com mais canções de sucesso, para dar o potencial álbum.
Embora pouco conhecido fora de sua Colômbia natal, Shakira foi convidada para se apresentar no Chile no Viña del Mar Festival Internacional da Canção em Fevereiro de 1993. O festival deu aspirantes a cantores latino-americanos a chance de realizar suas canções, e o vencedor foi escolhido por um painel de juízes. Shakira interpretou a balada "Eres" ("You Are") e ganhou o troféu pelo terceiro lugar. Um dos juízes que nela votaram era Ricky Martin.[5][6][7]
O seu segundo álbum Peligro do mesmo género foi lançado em 1993, mas Shakira não estava satisfeita com o resultado final, principalmente a questão da produção. O álbum foi melhor recebido do que Magia, embora ele também tenha sido considerado um fracasso comercial, devido à recusa de Shakira para anunciá-lo. Shakira decidiu, então, dar um hiato na gravação para que se pudesse graduar da escola. No mesmo ano, Shakira estrelou a série de TV colombiana "El Oasis", vagamente baseada na tragédia Armero, tanto que cantou a música que era tema de abertura da novela de mesmo nome, sendo que esta não esteve presente no álbum Peligro.

Ela é linda né (não não --') Umas das músicas del que eu mais gosto é Whenever Wherever.
Espero que tenham gostado deste episódio especial e até a próxima!

By: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Mande seu comentário! (Obs: Não escrever palavrões, assuntos inapropriados ou falar mal de do blog ou de outras pessoas.) Se seu comentário for dúvida, ele será respondido em 3 dias úteis.