Nascida em Nova Iorque em 28 de Março de 1986, Stefani Joanne Angelina Germotta, hoje faz grande sucesso mundialmente com o nome artístico de Lady GaGa. Desde pequena, ela aprendia a tocar instrumentos e com apenas 13 anos compôs sua primeira música. Já se destacando como cantora, Stefani entrou para uma escola de artes em Nova Iorque, a Tisch School of Arts onde pode aperfeiçoar seu talento como cantora e como musicista.
Com apenas 19 anos, Lady GaGa foi contratada pela Def Jam, porém após 3 meses ela foi demitida. Seu nome artístico foi inspirado na música do Grupo Queen, chamada Radio Gaga. Por haver grande semelhança na voz de Stefani e do vocalista do grupo Queen, Fred Mercury, Rob Fusari – que a ajudou na composição de suas primeiras músicas – a apelidou com Lady Gaga.
Em 2007, ela começou a trabalhar com Lady Starligh e suas apresentações tinham o nome de Lady Gaga and the Starlight Revue. Durante esse período, ela fechou contrato musical com as empresas Interscope Records e Kon Live Distribution, por meio do qual ela deveria compor músicas para os artistas de ambas as empresas. Lady Gaga começou a iniciar seu trabalho como cantora após ser descoberta por Akon; com isso, ela começa a trabalhar em suas próprias músicas.
Seu primeiro álbum foi lançado em agosto de 2008 e conquistou o primeiro lugar em vários países. Suas músicas Just Dance e Poker Face viraram sucesso e atingiram o topo da Billboard Hot 100 nos EUA e em outros países. Vale ressaltar que, com o álbum, Lady Gaga conquistou 6 indicações no Grammy e ganhou algumas indicações nas categorias: Melhor Gravação Dance e Melhor Álbum Eletrônico/ Dance.
Suas principais influências músicas são Madonna, Michael Jackson, Cyndi Lauperm Cher, Queen e David Bowie. Seu estilo extravagante faz com que Lady Gaga seja diferente das cantoras tradicionais. Atualmente, são consideradas canções de sucesso Just Dance, Bad Romance, Poker Face e Telephone, e ressalta-se que o clipe da música Bad Romance ganhou o título de mais visto na história do YouTube.

Espero que tenham gostado do Especial Lady Gaga!
E se quiserem ver todas as músicas dela é só clicar neste link: http://www.kboing.com.br/lady-gaga/
E até mais!