terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do Meio Ambiente

Olá leitores! Hoje, dia 5 de junho, comemora-se o Dia do Meio Ambiente. E para comemorar este dia tão especial e importante, eu até fiz uma redação (ou melhor, uma pequena redação) sobre o meio ambiente. Confira:

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, comemoramos o dia do meio ambiente. Um dia importante para todos nós. 
Se você olhar a sua volta, verá que 99% das coisas são pela natureza. Por exemplo: o lápis, o caderno, a folha, os móveis, o batom (não sei se vocês sabem mas o batom é feito pelos derivados do  petróleo.), o plástico, as roupas, toalhas, algodão, alimentos, energia, etc.
Se você for para um ponto turístico ou para um lugar no campo, como por exemplo: um mar, um rio, um sítio, uma fazenda etc. Você verá quanto lixo jogado! Gente, pelo amor de Deus né?! Vamos ter mais consciência! Não custa nada cada um fazer a sua parte! Vocês sabem quanto tempo demora para uma árvore crescer? As árvores que dão  sombra por exemplo, demoram quase 100 anos ou mais para crescer completamente! E ainda tem gente que corta as árvores! Tudo bem que eles cortam as árvores para aproveitar a madeira para fazer os móveis, materiais escolares, etc. Mas não poderia plantar mais árvores quando cortarem uma? Gente, isso é falta de educação acabar com a natureza!
Vamos fazer a nossa parte!
Árvore plantada + Lixo reciclado = Um mundo melhor!

Gostaram do texto? Claro que poderia ter saído melhor mas foi o melhor que eu pude fazer! Agora, leiam esta frase do autor, escritor e poeta Martin Luther King:
"Mesmo que eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje eu ainda plantaria uma árvore."





 E você? Está fazendo a sua parte? Preserve! E nos ajude a ter um mundo melhor! O mundo está em nossas mãos!
 By: Aline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Mande seu comentário! (Obs: Não escrever palavrões, assuntos inapropriados ou falar mal de do blog ou de outras pessoas.) Se seu comentário for dúvida, ele será respondido em 3 dias úteis.